sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Mais uma chuva de pássaros mortos

Uma chuva de pássaros mortos deixou este domingo estupefactos habitantes da Ilha francesa de Reunião, no Oceano Indico.
O fenómeno inxeplicável já sucedera por duas vezes, no início do ano, nos Estados Unidos, e voltou a suceder, agora na Ilha de Reunião. Dezenas de pássaros tombaram mortos do céu, perante o espanto dos moradores. "Os pássaros espumavam pelo bico e alguns ainda tentavam bater as asas. Cairam durante todo o dia, em pequenos grupos. Alguns ficaram presos nos ramos das árvores", contou uma testemunha a um jornal local.
Segundo os media da Ilha de Reunião, cairam pássaros de várias espécies, entre os quais alguns pardais. Os serviços veterinários estão a realizar análises para tentar perceber a causa da morte dos animais.
Recorde-se que em Janeiro foram encontrados mortos 5 mil pássaros e 100 mil peixes em Beebe, Arkansas. Alguns dias depois, foram encontrados mais 500 pássaros mortos na Louisiana, também nos Estados Unidos. Em Gotemburgo, Suécia, também caiu uma centena de pássaros. Na altura, concluiu-se que tinham morrido devido a hemorragias internas cuja causa permanece por explicar.
Em Beja, também apareceram em Março algumas dezenas de pássaros mortos mas neste caso terá sido provocado por um desinfectante.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos